OLÍRIO, CIDADÃO MONTENEGRINO
A Câmara Municipal de Vereadores de Montenegro, por iniciativa louvável do vereador Cristiano Braatz, concedeu o título de Cidadão Montenegrino a Olírio Onésio Lima dos Santos. Quem não conhece...? Olírio é natural de Triunfo, mas sua família mudou-se para Montenegro quando ele ainda era criança. Aqui ele cresceu, constituiu família, se estabeleceu no comércio de bicicletas e dedicou-se de tal forma ao ciclismo a ponto de projetar seu nome para muito além dos limites dessa cidade do Vale do Caí.

Olírio recebe o título de Braatz.
Mesmo após tantos anos fora do circuito das competições, seu nome ainda é uma referência no meio esportivo. Ele marcou presença nas décadas de 60 a 80, um período em que o ciclismo dependia da criatividade, do improviso, da força e da determinação dos atletas diante da dificuldade de acesso a bons equipamentos. Essas são as virtudes dos pioneiros. Eles abrem caminho para as novas gerações de ciclistas, dos amadores aos profissionais. É uma bela homenagem.
ANÁLISE 23 A 29-11
A última semana de novembro trouxe apenas uma única revelação entre os Líderes. O nome de Emerson Kaspar surgiu pela primeira vez como Líder em Pedalada mais Longa com 115,9 km. Os outros destacados são Batuza MTB, Carlos Schutz, Edson Pletsch, Daniel Wojahn, Edu André Bike Hut, Ildo Gobbo, Luciane Borba, Rafael Rosa e Ronaldo Oliveira. Carlos Schutz é o ponto fora da curva, porque em 3 semanas de presença entre os ciclistas monitorados pelo BICICLUBE ele superou 3 vezes consecutivas o Record de Distância percorrida. Os recordistas ficam na condição de Hors Concours (HC) para permitir que outros nomes possam aparecer. Esse também é o caso de Paulo Sehn (Pedalada mais longa) e de Rafael Rosa (Subida). Pletsch segue em tendência crescente, melhorando suas próprias marcas. O BICICLUBE parabeniza a todos, especialmente o estreante na liderança Emerson Kaspar.









Nenhum comentário:
Postar um comentário