segunda-feira, 17 de agosto de 2020

 

A partir dessa semana está sendo implementado o ajuste metodológico já comunicado previamente pelo BICICLUBE.  A possibilidade de auto-inclusão de ciclistas em alguns clubes do Strava permite o acesso sem qualquer restrição de localização, ocasionando distorções nas planilhas e nas análises. Exemplo disso é a presença de ciclistas de vários países do mundo ou de outros estados brasileiros nos 9 clubes monitorados para esse fim. Isso acaba por impedir algumas vezes a visibilidade dos atletas locais e, conseqüentemente, esvazia de sentido a tentativa de estabelecer uma classificação. O ranking ficará limitado ao Estado do Rio Grande do Sul – Brasil. Os membros de clubes que não atenderem esse requisito serão desconsiderados. Essa alteração de critério determinou profundas mudanças no TOP 10, trazendo pela primeira vez um nome feminino para o grupo. Também a partir dessa semana o RECORDISTA BICICLUBE será destacado do ranking dos TOP 10 por tempo indeterminado na condição de Hour Concours (HC). Mesmo assim, ele será mencionado toda vez que vier a ser Líder da Semana de seu(s) clube(s). Vá até o ranking de Pedalada mais longa em 1 semana divulgado na data de hoje e entenda o caso concreto do ciclista Paulo Sehn, recordista nesta categoria.

Na classificação dos Líderes da semana de 10 a 16 de agosto ressurgem nomes já conhecidos de ocasiões precedentes e permanecem outros ciclistas que superaram sua própria marca anterior. Mas o desempenho surpreendente de Jeferson Silva em Distância percorrida em 1 semana e Subida acumulada em 1 semana fez ele saltar diretamente para a primeira e para a quinta posição de cada categoria dos TOP 10 respectivamente. Acompanhe.

O ciclista-referência da semana é THIBAUT PINOT. Ele ficou com a segunda colocação na Classificação Geral no Critérium Du Dauphiné de 2020 completado ontem, mesmo largando para a prova na condição de líder após a desistência de Primoz Roglic. O título foi disputado até os últimos segundos e conquistado pelo jovem colombiano Daniel Martinez. Foi uma etapa eletrizante, principalmente nos quilômetros finais montanha acima.

 


 




Nenhum comentário: