segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

 ANÁLISE 6 A 12-12-21

A semana de 6 a 12 de dezembro não revelou nenhuma estreia de Líder entre os clubes Strava monitorados pelo BICICLUBE. Os veteranos dominaram o período. O Ranking TOP 10 permaneceu sem alterações, assim como o Pódio dos Recordistas BICICLUBE. Já o grupão dos 50+, por ser mais amplo e mais dinâmico em sua composição semanal, sempre revela algumas alterações, considerando-se o rendimento de cada ciclista. Os valores de entrada foram os seguintes. Na modalidade Distância Percorrida na Semana: 126,20 km. Na Maior Pedalada da Semana: 61,50 km. E na Subida Acumulada na Semana: 1.526 m.

 CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

  • O BICICLUBE relaciona os 10 ciclistas mais produtivos de cada um dos 11 clubes monitorados e destaca os Líderes da Semana em 3 modalidades, tal como divulgado pelo aplicativo Strava: Distância Percorrida, Pedalada Mais Longa, e Subida Acumulada.
  • Há ciclistas participantes em mais de 1 clube, podendo ter seus nomes mencionados repetidas vezes na condição de Líder da Semana, em qualquer das 3 modalidades já citadas. O número de vezes que for mencionado não interfere sua classificação.
  • Não há um valor mínimo estabelecido arbitrariamente para definir o Líder de cada clube, pois a liderança resulta do conjunto dos desempenhos naquela semana. Um ciclista pode ser Líder de seu clube com uma pedalada de 50 km. Em outro clube um ciclista pode pedalar 100 km e não alcançar a liderança.
  • Apenas os Líderes compõem o Ranking TOP 10 e este – por ser cumulativo - só é alterado na medida em que as marcas crescem desde o princípio das tabulações. Tanto é assim que alguns ciclistas já fizeram “aniversário” de permanência entre os TOP 10. Se algum ciclista superou sua própria marca durante esse período a data original de acesso ao Ranking foi mantida para efeitos de contagem do tempo de permanência.
  • O Recordista BICICLUBE é destacado do Ranking TOP 10 pelo seu desempenho superior aos demais e será considerado Hors Concours enquanto preservar essa condição diferenciada, permitindo o acesso de outro ciclista ao Ranking TOP 10.
 

 









Nenhum comentário: