segunda-feira, 4 de outubro de 2021

 


ANÁLISE 20 A 26-9-21

Semana com estreias e alteração no TOP 10 da Pedalada Mais Longa. Só para lembrar que o BICICLUBE monitora em torno 400 ciclistas gaúchos membros de 11 clubes do Strava, cujos Líderes a cada semana são relacionados por modalidade. Dependendo do desempenho de cada Líder é atualizado, se for o caso, o Ranking dos TOP 10 bem como o pódium dos Recordistas BICICLUBE. Ao mesmo tempo, o Ranking dos 50+ é uma listagem ampliada que também é refeita semanalmente e organizada em ordem alfabética para facilitar a consulta pelos ciclistas. As estreias de Líderes de clubes do Strava, portanto, indicam a renovação e o crescimento da comunidade pedaleira que se utiliza desse aplicativo.

Na semana de 20 a 26-9 estrearam na liderança semanal os ciclistas Marcelo Alberto Rech (Aciclomont) e Irving Samuel Zimmer (UCVC) na modalidade Pedalada Mais Longa, e Otair Vogel (UCVC) na modalidade Subida Acumulada. Rech e Vogel também se destacaram no Ranking dos 50+. Para completar, André Supera Taf (Montenegro Bike) rompeu a barreira dos 290 km numa única pedalada e conquistou uma posição no TOP 10 na Pedalada Mais Longa.

************************************************

Não bastasse a brutalidade do trânsito brasileiro nas estradas e nas cidades, onde a bicicleta procura abrir espaços entre caminhões, ônibus, carros e motos, a covardia machista é mais um ingrediente nessa gororoba indigesta. O Brasil inteiro viu a atitude grotesca dos passageiros de um carro que, na intenção de fazer um gracejo de mau gosto - dito assédio - constrangeram, derrubaram e feriram (quase atropelaram) uma ciclista que trafegava na borda da pista conforme estabelece o CTB. O fato ocorreu em Palmas – PR e reflete, além da vulnerabilidade da bicicleta, a falta de respeito e de educação não só nas situações do trânsito, mas nas relações sociais em geral. É revoltante e vergonhoso.

 







Nenhum comentário: