segunda-feira, 26 de abril de 2021

 O RETORNO DOS EXPERIENTES

A semana de 19 a 25 de abril foi dos veteranos. Não surgiu nenhuma nova liderança nos clubes do Strava monitorados pelo BICICLUBE, “derrubando” uma tendência que vinha se consolidando nos últimos meses. Foram cutucar a onça com vara curta... Desta vez, os mais experientes não deram chance para os novatos. Faz parte do processo. Carlos Garcia Schütz, Paulo Sehn, Rafael Rosa, Cristian Kranz, Igor Azevedo, Daniel Wojahn, entre outros, voltaram a constar como Líderes de seus respectivos clubes. Para aparecer como Líder da Semana é necessário produzir, isto é, pedalar. Talvez o “fator” veterano tenha determinado o crescimento dos acumulados e médias, em relação à semana anterior.

Foram monitorados 112 ciclistas, totalizando 20.060,4 km, ou seja, meia volta ao mundo, perfazendo uma média de 179,11 km pedalados cada um. Na escalada foram registrados 238.913 m montanha acima, com média de 2.133,2 m por ciclista.

Do grupo mencionado acima, foI destacado o ranking dos 50+, cuja média de Distância Percorrida aumentou de 259,04 para 284,90 km e em termos de altimetria a média por ciclista aumentou de 3.009,1 para 3.522,0 m na semana de 19 a 25-4, revertendo uma tendência de queda de produção verificada nas últimas 3 semanas.

Os TOP 10 assim como os Recordistas BICICLUBE não foram importunados por ninguém. 

 


 







segunda-feira, 19 de abril de 2021

 

ANÁLISE 12 A 18-4-21

A terceira semana de abril teve dois Líderes estreantes. Loivo Kussler (Grota Bikers) registrou a melhor marca na Pedalada Mais Longa do seu clube com 84,3 km. A outra estreia ficou por conta de Dan Gabriel (ACJ), que para não deixar dúvidas teve os melhores resultados nas 3 modalidades: Distância Percorrida 408,10 km; Pedalada Mais Longa 101,4 km; e Subida 2.947 m. Isso é chegar chegando.

Apesar de ter aumentado o número de ciclistas monitorados em relação à semana anterior de 115 para 126, os indicadores apontam para uma pequena redução no rendimento geral em termos de Distância Percorrida e de Subida Acumulada. Em compensação, no Ranking dos 50+, os indicadores melhoraram em ambas modalidades mencionadas acima. Destaque para Carlos Garcia Kuhn na Distância Percorrida (701,4 km) e Rafael Rosa na Subida Acumulada (6.658 m). Na Pedalada Mais Longa, Otair Vogel (150,8 km) registrou a melhor marca da semana.

Não houve alterações no TOP 10 nem entre os Recordistas BICICLUBE.


 








segunda-feira, 12 de abril de 2021

 

ANÁLISE 5 A 11-4-21

Quatro estreias marcaram a segunda semana de abril. Simoni Wernz (Pedal na Estrada) foi Líder da Semana em Subida com 4.954 m de altimetria acumulada, e Tânia Regina (Bikers Ride) estreou na liderança da Pedalada Mais Longa, com 155,4 km. Outros dois nomes foram captados pela primeira vez pelo radar do BICICLUBE na modalidade Subida. São eles: Niltair Mecânico (ACJ Team) e Jairo Mallach (Bike Hut Club), sendo que Mallach já havia conquistado recentemente o status de Líder da Semana de seu clube em Distância Percorrida e Pedalada Mais Longa. As estreias indicam a tendência crescente do ciclismo amador visto que novos adeptos desse esporte surgem a cada semana, considerando-se os clubes do STRAVA. Mas não é só isso. Estreias de Líderes da Semana indicam principalmente a evolução dos ciclistas em termos de rendimento individual quando em comparação com o conjunto de membros do respectivo clube, seja em distância percorrida, pedalada mais longa e/ou subida. Parabéns aos estreantes.

No ranking dos 50 + desta semana destaque para Carlos Garcia Schütz na Distância Percorrida (530,4 km), Adriano Götz na Pedalada Mais Longa (223,0 km) e Edson Luis Pletsch na Subida (5.216 m). Para compor esse ranking semanal são relacionadas as 10 melhores marcas de cada clube e classificados numa listagem única com aproximadamente 120 nomes, de onde são filtrados os 50 +.

O TOP 10 não se alterou em relação à semana anterior. Os valores de entrada são 545,40 km para Distância Percorrida, 250,70 km para Pedalada Mais Longa, e 6.540 m para Subida. Alguém se habilita a ingressar nesse seleto grupo?

Os recordistas BICICLUBE permanecem sossegados sem serem incomodados por ninguém. Carlos Garcia Schütz (DP 18 semanas), Lóys Lauerman (PML 2 semanas) e Rafael Rosa  (SUB 34 semanas). Ser recordista é muito difícil, mas não é impossível.

 











segunda-feira, 5 de abril de 2021

 

ANÁLISE 29-3 A 4-4-21

A semana inicial de abril – incluindo os 3 últimos dias de março – apresentou uma elevação no número de ciclistas monitorados bem como na média de quilômetros percorridos em comparação à semana anterior, talvez por conta do feriadão de Páscoa com uma condição climática muito favorável. As bikes foram para as estradas e para as trilhas. Ótimo. A semana teve 5 estreias marcantes pois além de conquistarem a liderança também ficaram muito bem posicionados no ranking dos 50+. É show. Rhanon Santos (Montenegro Bike) estreou na liderança de seu clube na modalidade Subida, ao acumular 4.681 m de altimetria nas montanhas. Ele já foi Líder anteriormente na Pedalada Mais Longa. Os demais foram captados pelo radar do BICICLUBE pela primeira vez. São eles: Deividi Alemão (UCVC) na Distância Percorrida, com 482,3 km; Anderson Felipe Weschenfelder (UCVC) e Guilherme Schneider Kunz (Grota Bikers) na Pedalada Mais Longa, com 214,5 km e 150,3 km respectivamente. E por fim Vitor Ramos (ACJ), Líder da Semana de seu clube nas 3 modalidades. Os Parabéns a todos os que contribuem para o desenvolvimento do ciclismo amador, principalmente os Líderes da semana.