SOBRE O ESTACIONAMENTO ROTATIVO + BIKES
Na semana passada o Biciclube fez referência ao recém implantado Estacionamento Rotativo nas ruas centrais de Montenegro – RS, lançando ao vento uma indagação...: Por que as bicicletas não foram contempladas com espaço reservado para estacionamento (gratuito) tal como as motos foram contempladas? Pois o vento trouxe de volta um comentário esclarecedor do veterano ciclista e dirigente da Aciclomont Miguel Pereira. Segundo ele, “...essa parte relacionada às bicicletas foi conversada com autoridades municipais, que nos explicaram vários detalhes, inclusive da necessidade de regulação pra forma como os bicicletários deveriam estar na via. Agora que já se implantou e se pôs a operar o estacionamento, claro que visando prioritariamente a coisa toda pra carros e motos, cabe a nós a permanente comunicação junto a eles pra, quanto antes melhor, comecem a incluir a bicicleta nessa jogada.”
Sim, os bicicletários – e tudo mais - deveriam estar na via conforme a legislação e as normas técnicas, como qualquer intervenção urbanística tipo construção de canteiro, estreitamento da rua, alargamento da calçada, abrigo de ônibus, etc. Se todos estão de acordo com relação a isso, então essa explicação das autoridades municipais não é bastante. Segundo Miguel, o problema é de outra ordem. É da ordem das prioridades. Matou a charada.
O outro lado dessa moeda fica por conta da união de forças da parte interessada, isto é, os ciclistas, potenciais usuários desse equipamento. É nessas horas que a mobilização faz a diferença. Então, se a ACICLOMONT convocar, apareça para opinar e dar consistência à reivindicação. E acompanhe as ações da ACICLOMONT.
A ACICLOMONT elegeu nova diretoria para o período 2020/2022. Em breve publicaremos entrevista com a ex-presidente Márcia Brand falando sobre a gestão passada e apontando algumas ações futuras.
***********************************************************
O destaque da semana dessa vez ficou por conta de Paulo Sehn ao bater o Record de distância e de pedalada mais longa em 4 dos 9 clubes monitorados pelo ranking do Biciclube. Pela Aciclomont, Rogério Freitas bateu o record semanal de subida. Registro feito também para a recordista Luciane Borba na categoria Subida em 2 clubes, o Bikers Ride e o Montenegro Bike. Renovação total no ranking do Nied Bike Center, em que Rafael Rosa desbancou o ciclista suíço Hervé Vermont-Desroches que mantinha o Record de subida desde o dia 14 de junho. No Reaction Cycling Team, Rodrigo Barreto acumulou a maior distância e Amílcar Advoc Amaral a pedalada mais longa. Reinato Dorneles Gawblinski estreou no ranking Biciclube na categoria subida no clube Sportix Montenegro. Por fim, a UCVC, com Carlos Adarlon de Andrade, bateu o Record de pedalada mais longa, despachando o ciclista indiano Subir Dungdung que defendia sua conquista desde o dia 21 de junho.



Nenhum comentário:
Postar um comentário