quinta-feira, 27 de março de 2008

Audax 200 km Santa Cruz do Sul 2008


Domingo, dia 9 de março, seis horas da manhã. É dada a largada para a edição 2008 do Audax 200 km de Santa Cruz do Sul. Cento e vinte ciclistas das cidades da região, inclusive Montenegro, com idades dos 17 aos 60 anos, de ambos os sexos, partem para esse novo desafio de resistência sobre bicicleta, percorrendo estradas até São Jerônimo e retornando a Santa Cruz para receber a bandeirada de chegada no campus da Unisc. Reencontro para alguns, estréia para outros, é um festival colorido e alegre que mobiliza um grande número de pessoas, atrai público e movimenta hotéis e restaurantes desde a véspera. O prêmio? a satisfação de compartilhar momentos de confraternização com tantas pessoas reunidas pelo prazer de pedalar, pois o Audax é um evento esportivo amador que não tem caráter de competição. Mesmo assim o regulamento permite o patrocínio dos atletas por que essa é uma forma de marketing educativo, incentivando o ciclismo como esporte e como meio de locomoção urbano ou de turismo, a exemplo do que ocorre na Europa. O objetivo é cumprir o trajeto de 200 quilômetros no tempo máximo de treze horas e meia, seja qual for a condição climática. Quem completa o percurso faz jus a um “brevet” homologado pelo “Audax Club Parisien”, filiado à sociedade “Les Randonneurs Mondiaux”, da França, e se habilita a participar das etapas seguintes de 300, 400, 600 e 1.200 km.
Na foto acima, o grupo de Montenegro (da esquerda para a direita): Mauro Cera, Carlos Kuhn, Augusto Wolff, Marco Santos, Paulo Petry, Thales Moreira e Edson Pletsch.

Um comentário:

Anônimo disse...

Participei do Audax Sta Cruz 2008, não como ciclista mas como "equipe de apoio" do pessoal de Montenegro (mais pra fins de registro fotográfico do que qquer outra coisa) e posso garantir que a prova não é adrenalina e satisfação só pra quem pedala, mas pra todo mundo que se envolve de alguma forma com o evento. O clima é muito up.