segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

 ANÁLISE 14 A 20-2-22

Estabilidade nos indicadores quantitativos, com um pequeno crescimento no número de ciclistas monitorados, 3 estreantes na lideranças de seus clubes e um novo TOP 10. Esse é o resumo da semana de 14 a 20 de fevereiro de 2022.

O desempenho médio dos ciclistas tanto em Distância Percorrida quanto na Subida acumulada nas atividades semanais se manteve próximo dos valores do período anterior, mas o número de atletas cresceu de 93 para 101. Lembrando que são considerados para fins estatísticos apenas os 10 melhores posicionados de cada clube por semana, em cada uma das 3 modalidades monitoradas pelo BICICLUBE, sendo o melhor dos 10, então, considerado Líder tal como estabelece o aplicativo Strava. O ranking do TOP 10 é composto somente pelos Líderes, enquanto o ranking dos 50+ é extraído do grande grupo de 101 ciclistas (nessa semana).

Com relação à possibilidade de empate entre ciclistas de um mesmo clube, tal como ocorreu recentemente, o aplicativo Strava, consultado pelo BICICLUBE (veja abaixo), esclareceu que as distâncias são computadas em metros com precisão de uma (01) casa decimal, embora a postagem do site seja apresentada em KM com precisão de 2 casas decimais. Portanto, uma distância de 300,51 km tanto pode ser correspondente a 300.510,0 m como pode ser correspondente a 300.519,9 m. O aplicativo Strava classifica os ciclistas membros de clubes com base nesse desempenho medido em metros, mesmo que isso não seja “visível” no site ou no app. Sendo assim o BICICLUBE continuará mantendo a metodologia adotada no blog de divulgar apenas aquilo que é possível visualizar, isto é, medidas expressas em KM com precisão de 2 casas decimais.


 Os nobres estreantes na liderança de clubes são: Adalberto Kilpinski (Bike Hut Club) na Subida; Edryon Magalhães (ACJ) na Subida; e Guilherme Schneider Kunz (Grota Bikers) na Distância Percorrida e na Subida. E o novo TOP 10 na Distância Percorrida é o ciclista Vitor Ramos (ACJ) que acumulou 606,70 km na semana. O valor de acesso ao TOP 10 dessa modalidade atualmente é 580,10 km. PARABÉNS A TODOS PELOS SEUS RESPECTIVOS DESEMPENHOS.


 










segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

 

ANÁLISE 7 A 13-2-22

A semana de 7 a 13 de fevereiro revelou um crescimento nas atividades, considerando o aumento do número de ciclistas monitorados nesse período e dos indicadores quantitativos de distância e altimetria, em relação à semana anterior.

Também foi uma semana de estreia de Líderes de clubes Strava. A ciclista Cláudia Poll Dutra (ACJ) pela primeira vez destacou-se na modalidade Distância Percorrida com 341,9 km. O outro destaque ficou com Jonas Vier (UCVC) que estreou como Líder de seu clube na modalidade Pedalada Mais Longa com 300,51 km empatado com outros dois ciclistas do mesmo clube.

A situação relatada acima não tem precedente desde que o BICICLUBE iniciou as tabulações das atividades registradas pelo aplicativo STRAVA, visto que três atletas participantes de um brevet (Audax) apresentaram exatamente a mesma quilometragem. Jonas Vier, Otair Vogel e Gerson Nienow, da UCVC, constaram com 300,51 km. O aplicativo Strava – apesar do empate – classificou Gerson em 1º, Otair em 2º e Jonas em 3º lugar, sem mencionar o critério de desempate. (Veja no quadro reproduzido abaixo).


O BICICLUBE, por sua vez, manteve os três empatados na liderança semanal de Pedalada Mais Longa da UCVC desta semana de 7 a 13 de fevereiro de 2022.

******************************************


 







domingo, 13 de fevereiro de 2022

 ANÁLISE 31-1 A 6-2-22

A primeira semana de fevereiro de 2022 começou bem. Começou com 3 estreias de Líderes de clubes Strava. O ciclista Jonas Vier (UCVC) deixou sua primeira marca na modalidade Subida por escalar 5.897 metros em 1 semana. Outro ciclista estreante é Henrique Barth (UCVC) que ainda não havia liderado na Pedalada Mais Longa. Ele pedalou 151,6 km numa única atividade e agora conquistou a liderança semanal na única modalidade que lhe faltava para completar o seu portfólio de Líder. O terceiro estreante é Anderson Haubenthal (Grota Bikers) que se destacou em duas modalidades simultaneamente ao acumular 184,3 km na Distância Percorrida e 3.147 metros de altimetria em 1 semana na modalidade Subida. Ele também completou seu portfólio.

O BICICLUBE DÁ OS PARABÉNS AOS TRÊS LÍDERES ESTREANTES.



 







segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

 ANÁLISE 24 A 30-1-22

Semana de estabilidade nos indicadores quantitativos, mas com estreia de líderes e aniversariante TOP 10. Assim foi a última semana do mês de Janeiro. O ciclista identificado no Strava apenas pelo primeiro nome Antônio (ACJ) estreou como Líder de seu clube na modalidade Pedalada Mais Longa com 121,1 km. O outro Líder estreante é o ciclista Isaac Dietrich (multi clubes) que pela primeira vez registrou a melhor marca na modalidade Subida, com 4.661 metros de altimetria acumulada em 1 semana. (Ele já tem no seu histórico liderança semanal na Pedalada Mais Longa). E para completar os destaques fechando Janeiro teve aniversário entre os TOP 10.


 O ciclista Deividi Alemão está entre os TOP 10 na modalidade Pedalada Mais Longa desde 25/1/21 por pedalar 330,0 km numa única atividade. Posteriormente ele superou sua própria marca, consolidando-se no Ranking. Seu perfil no Strava totaliza 29.259,3 km em 770 pedaladas.

O BICICLUBE PARABENIZA OS LÍDERES ESTREANTES E O ANIVERSARIANTE TOP 10 E AGRADECE EM NOME DA COMUNIDADE CICLÍSTICA PELO EXEMPLO E MOTIVAÇÃO.