segunda-feira, 27 de setembro de 2021

 NOVO RECORDE

Conforme o BICICLUBE já havia projetado, considerando o retorno das provas de longa distância homologadas pelo Audax Club Parisièn, a semana de 13 a 19-9 produziu alterações no TOP 10, como também revelou a primeira recordista na Pedalada Mais Longa. A ciclista Daniela Fonseca pedalou um Brevet de 605,0 km promovido pelo Les Gauchos Randonneurs e esse feito lhe rendeu a estreia como Líder da Semana na modalidade Distância Acumulada, saltando para dentro do TOP 10. E não foi só isso. Daniela bateu o recorde na modalidade Pedalada Mais Longa que durava 26 semanas e é a primeira mulher a conquistar a condição de recordista BICICLUBE. Observe que não se trata de ranking masculino e feminino. O ranking é um só para ambos os sexos. É um registro histórico pelo ineditismo.

Líderes veteranos (não necessariamente na idade) voltaram a ser captados pelo radar do BICICLUBE. É o caso de Eduardo Matiolo (Bikers Ride) que se destacou com a Pedalada Mais Longa de seu clube, e de José Francisco Mombach Friedrich que registrou 5.989 m de Subida acumulada na semana. É muito bom ver que antigos Líderes continuam firmes na prática do ciclismo. Destaque também para Geovane Krindges (Grota Bikers) por ter conquistado a Liderança do seu clube nas 3 modalidades.

Parabéns a todos, especialmente à primeira RECORDISTA BICICLUBE.

Com as alterações da semana de 13 a 19-9 os valores de entrada para o Ranking TOP 10 passaram para 555,81 km na Distância Acumulada, 267,91 km na Pedalada Mais Longa, e 6.640 m na Subida Acumulada.

 








segunda-feira, 20 de setembro de 2021

 ANÁLISE 6 A 12-9-21

 A semana de 6 a 12 de setembro de 2021 apresentou uma pequena redução nos indicadores quantitativos de Distância e de Subida acumulada no período. Mesmo assim não faltaram estreias de Líderes nos clubes Strava acompanhados pelo BICICLUBE. Foram duas. Na Pedalada Mais Longa da Semana, Cassiano Yung (ACJ) registrou 78,3 km e assumiu a liderança da semana em seu clube. Na Subida, Pedro Weyh (UCVC) surgiu como líder ao acumular 4.751 metros de altimetria.

O retorno das provas de Audax, suspensas desde março por conta da pandemia do Covid-19, deverá elevar os indicadores quantitativos na modalidade Pedalada Mais Longa. Isso já começou a ocorrer, pois os cinco ciclistas melhor posicionados no Ranking dos 50+ participaram destas provas na semana de 6 a 12 de setembro. As provas continuarão acontecendo até o fim de Outubro, quando encerra a temporada 2021, com distâncias que vão de 300 a 600 km. Com certeza o Ranking dos 50+ vai refletir esses resultados excepcionais e até mesmo algum novo Recordista BICICLUBE vai surgir nesse período.

O BICICLUBE parabeniza os Líderes estreantes dessa semana e os Randonneurs que amam longas distâncias e perseguem novos limites. Todos dão a sua parcela de entusiasmo para consolidar o ciclismo amador. Show.


 







segunda-feira, 13 de setembro de 2021

ANÁLISE 30-8 A 5-9-21

A semana de 30-8 a 5-9-21 tem três destaques: uma estreia, uma alteração nos TOP 10, e um aniversariante TOP 10. 1) A estreia como Líder na modalidade Subida Acumulada ficou por conta do ciclista Evandro Luis Heineck (Nied Bike Center). Ele já havia sido Líder da Semana na modalidade Pedalada Mais Longa, mas desta vez atingiu a marca de 4.596 metros de escaladas acumuladas na semana e surgiu pela primeira vez como liderança das alturas. 2) A alteração entre os TOP 10 resultou no aumento da média de altimetria acumulada que passou de 7.400 m para 8.721 m em consequência do desempenho do ciclista Carlos Garcia Schutz, melhorando sua própria marca anterior e puxando a média do grupo mais para cima. 3) O aniversariante TOP 10 destacado nessa edição é o ciclista Ildo Gobbo (Reaction Cycling Team), que completou um (01) ano de folgada presença no Ranking TOP 10. Em agosto de 2020 ele somou 580,10 km em distância e 8.100 metros de altimetria acumulada em 1 semana.

O perfil do Ildo no Strava totaliza 59.815,10 km em 1.140 pedaladas,

 sendo a mais longa 203,8 km.

*******************************************

O BICICLUBE cumprimenta e expressa admiração pelos “pedalantes” mencionados.

*******************************************

A partir dessa edição o BICICLUBE disponibiliza mais uma ferramenta para a auto-avaliação de cada ciclista, resumindo o Ranking dos 50+ em faixas de valor de 5 em 5, onde cada um pode situar-se em relação aos demais.

 








segunda-feira, 6 de setembro de 2021

 

ANÁLISE SEMANA 23 A 29-8-21

A última semana de Agosto de 2021 não revelou nenhuma nova liderança entre os clubes do Strava monitorados pelo BICICLUBE, mas em compensação, pela primeira vez uma mulher consta no TOP 10 na modalidade Pedalada Mais Longa da Semana. Os Líderes veteranos não deram chance aos novatos. Dois casos, porém, merecem destaque pela performance que apresentaram na modalidade Pedalada Mais Longa. Daniela Fonseca e também Messias Costa pedalaram mais de 360 km numa única atividade e, além da liderança em seus respectivos clubes, registraram os melhores desempenhos do Ranking dos 50+ da semana de 23 a 29/8. Ambos participaram – em equipes distintas - da Flèche Velócio 2021 promovida pelo Les Gauchos Randonneurs. A Flèche é mais uma das provas de longa distância homologadas pelo Audax Club Parisèn, assim como os Brevets Randonneurs Mondiaux. Essas provas voltaram a ser realizadas após uma interrupção por conta da Pandemia Covid-19. Messias Costa já estava entre os TOP 10 BICICLUBE que agora também tem a presença da Daniela Fonseca, pioneira nessa modalidade. Parabéns pelos resultados (lembrando sempre que o propósito principal das tabelas do BICICLUBE é apenas fornecer parâmetros comparativos para a auto-avaliação de cada ciclista.)