segunda-feira, 26 de julho de 2021

 

ANÁLISE 19 A 25-7-21

A semana de 19 a 25 de julho de 2021 não apresentou mudanças significativas nos indicadores quantitativos. Apesar da condição climática favorável, praticamente de verão em pleno inverno com atípicos 28 graus no sábado e no domingo, as distâncias e as subidas acumuladas mantiveram o padrão da semana anterior. Mas, mesmo assim, dos 88 ciclistas monitorados pelo BICICLUBE, 2 estrearam na Liderança de seus clubes. Ricardo JF (Bike Hut Club) escalou 1658 metros e apareceu pela primeira vez como Líder da modalidade Subida. Ele já tinha se destacado anteriormente nas modalidades Distância Aumulada e Pedalada Mais Longa. Com essa marca posicionou-se entre os 50+ da semana. O outro ciclista Líder estreante de seu clube é Daniel Dewes (UCVC) que pedalou 162,7 km em uma única atividade e despontou na modalidade Pedalada Mais Longa, posicionando-se também entre os 50+. Sempre é importante assinalar as estreias entre os Líderes dos clubes Strava, pois essa informação demonstra que novos nomes surgem a cada semana e isso reflete o crescimento do ciclismo amador regional. Como não poderia deixar de ser, há aqueles ciclistas excepcionais que são “velhos” frequentadores da liderança, do Ranking dos 50+, e até do TOP 10. Mas as estreias tem um significado especial, visto que comprovam a evolução de cada um e de todos nesse esporte. Parabéns a estreantes e veteranos.

 

 







segunda-feira, 19 de julho de 2021

 

ANÁLISE 12 A 18-7-21

    A semana de 12 a 18-7-21 apresentou redução nos indicadores quantitativos de Distância e de Subida em relação ao período anterior. Mesmo assim as estreias ocorreram. 3 ciclistas obtiveram marcas inéditas, cada um numa modalidade. André Supera Taf (Montenegro Bike) acumulou 421,9 km na Distância Percorrida; Everson Maciel (Nied Bike Center) escalou 3.154 metros em altimetria; e Ícaro Fobricht (Bikers Ride) fez a Pedalada Mais Longa de seu clube com 112,3 km. Tanto Maciel quanto Fobricht já tinham registros anteriores em outras modalidades. As marcas alcançadas por esses 3 ciclistas também valeu uma excelente colocação no Ranking dos 50+. O BICICLUBE parabeniza os estreantes da semana.


 








segunda-feira, 12 de julho de 2021

 

ANÁLISE 5 A 11-7

O clima favorável trouxe boas novidades na semana de 5 a 11 de julho. Talvez inspirados no Tour de France – em andamento – os ciclistas da região apresentaram rendimento superior à primeira semana do mês. Duas estréias significativas produziram reflexos no Ranking dos 50+ e também no TOP 10 dos escaladores. O ciclista Pablo Guilherme (Nied Bike Center) estreou como Líder da Semana de seu clube na modalidade Pedalada Mais Longa com 201,3 km. Ele também apareceu com destaque na Distância Acumulada, mas isso já não era novidade para ele desde setembro do ano passado. Essa pedalada lhe rendeu - além da Liderança no clube - o segundo lugar entre os 50+ dessa semana. Outro estreante no ranking foi o ciclista Deividi Martins (UCVC) na modalidade Subida, com 7.711 metros de altimetria acumulada nas pedaladas da semana. Ele também já tinha uma experiência de Líder na Mais Longa, em dezembro do ano passado. Esse desempenho colocou Deividi entre os TOP 10 dos escaladores já na sua estréia como Líder da Semana nessa modalidade. É a primeira vez em 2021 que acontece uma alteração entre os TOP 10. Fato relevante. Mas essa alteração não foi a única. Um Líder veterano também “saltou” para dentro do TOP 10 dos escaladores. Ele é Jairo Mallach e escalou 7.519 metros ao longo da semana. O BICICLUBE aplaude os estreantes e o veterano.











segunda-feira, 5 de julho de 2021

 

ANÁLISE DA SEMANA 28-6 A 4-7-21

Curva ascendente nos indicadores da última semana!!! Aumentou de 81 para 92 o número de ciclistas ativos monitorados pelo BICICLUBE. Da mesma forma cresceram as médias/ciclista dos 50+, tanto na Distância Acumulada como na Subida. Um único novo Líder da Semana, mas duplamente Líder. Sandro Becker (Grota Bikers) deixou sua marca pela primeira vez na modalidade Pedalada Mais Longa com 92,6 km e na Subida com 1.594 metros de altimetria acumulada. Parabéns Becker. Mas veja também o desempenho notável dos 50+ Henrique Barth (UCVC), Otair Vogel (UCVC) e Fábio Erig (MB Bike Shop).