segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

35.300 KM DE BIKE EM 30 DIAS

    Qualidade com Quantidade. Esse foi o resultado do Desafio #PedalDeVerão-Sesc/Aciclomont. Conforme o Biciclube havia divulgado, o desafio mobilizou 90 participantes de dezenas de cidades do RS, SC, e um participante de Chuy – Uruguay. A iniciativa foi um sucesso, mesmo em tempos de pandemia, pois o formato do evento permitiu que cada ciclista estabelecesse uma meta própria, a ser alcançada individualmente, como determinam as normas sanitárias atuais. Havia 5 faixas de km a optar conforme a condição e disponibilidade de tempo de cada um, a serem percorridos em 30 dias consecutivos: 100, 200, 300, 500 e 1.000 km (veja no quadro abaixo). Mas o bacana é analisar o resultado do conjunto, a soma de todos os esforços. Foi quase uma volta ao mundo em quilômetros pedalados nesses trinta dias de desafio. Segundo Mateus Araújo, do Sesc, os (as) ciclistas ficaram assim distribuídos, por faixas de km:

Nº PARTICIPANTES

KM

KM PEDALADOS

29

100

2900

14

200

2800

17

300

5100

11

500

5500

19

1.000

19.000

90

 

35.300

 

    Agora, para receber a merecida medalha, cada ciclista doará 2 kg de alimentos que serão repassados a entidades assistenciais de Montenegro, ou seja, 180 kg.

    Dá uma olhada nas cobiçadas...
 
 
O representante do Sesc Montenegro - Mateus Araújo - recebendo a doação do ciclista Miguel Pereira, diretor da Aciclomont, que também participou do Desafio Pedal de Verão 
 

 
 Veja quem - entre tantos outros - ajudou a realizar esse projeto esportivo e social bem-sucedido





















 




ANÁLISE 15 A 21-2-21

A terceira semana de fevereiro foi dominada por líderes veteranos, principalmente Carlos Garcia Schutz, Rafael Rosa, Igor Azevedo, Ronaldo de Oliveira e Leonardo Aragão, entre outros. Mas um novo Líder semanal se revelou. O ciclista Loivo Luis Kussler (Grota Bikers) escalou 3.614 metros e deixou seu nome registrado pela primeira vez. Carnaval, para ele, foi pedalando montanha acima. O BICICLUBE parabeniza o estreante.

  BANDEIRA PRETA
    O brevet de 600 km que passaria por Montenegro no próximo final de semana, conforme anunciado aqui no blog, foi adiado para o mes de março. Segundo o grupo LGR, organizador da prova, o novo mapa de distanciamento social do Governo de Estado do RS estabeleceu Bandeira Preta para várias regiões e assim o município de Gravataí, local de largada e chegada, também foi incluído nas restrições. A posição do LGR é de respeito às normas sanitárias e à integridade dos ciclistas participantes. A nova data será divulgada em breve.



 
 




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

 

ÚLTIMA SEMANA #PEDALDEVERAO-SESC/ACICLOMONT

Esta é a última semana para quem está participando (ou ainda quer participar) do Desafio #pedaldeverao-sesc/aciclomont. O encerramento será no domingo 21 de fevereiro, mas as inscrições permanecem abertas até dia 19, ou até esgotarem as 100 vagas. Ainda dá tempo para pedalar 100, 200, 300, 500 ou 1.000 km, dependendo da condição e da disposição do participante. Veja as informações em www.sesc-br.com.br. Topa? Então corre!

MONTENEGRO NA ROTA DO CICLISMO DE LONGA DISTÂNCIA

Montenegro será mais uma vez caminho obrigatório das provas de longa distância, estilo “Randonneur” (ou Audax), organizadas pelo grupo Les Gauchos Randonneurs, sob a autorização do Audax Club Parisièn, da França. Os ciclistas partirão da cidade de Gravataí às 21 horas do sábado, 26 de fevereiro, percorrendo um trajeto de 600 km a ser completado em até 40 horas. Em Montenegro o ponto de controle de passagem será no Nied Bike Center, km 131 da prova. De acordo com o regulamento, neste local cada ciclista precisa apresentar sua documentação para que seja validada pelos fiscais. Mas também pode aproveitar para descansar, se alimentar ou mesmo reparar a bicicleta, caso necessário. Depois é seguir, noite adentro, em direção à próxima parada, em Triunfo.

ANÁLISE DA SEMANA DE 8 A 14-2-21

A semana ciclística teve uma estreia de Líder na modalidade Pedalada mais longa. O ciclista Marcelo Fonseca (Nied Bike Center) registrou uma volta de 223,2 km e conquistou a liderança desse clube. Outro que se destacou pela primeira vez, mas na modalidade Distância, foi Doglas Rex (Nied Bike Center), com 363,5 km acumulados na semana. Ele é um reconhecido escalador, líder em ocasiões anteriores e nesta semana fez sua melhor marca em Subida, com 6.012 m. E entre os TOP 10, a única alteração da semana ficou por conta de Paulo Renato Maciel (Pedal na Estrada). Não deixa de ser uma estreia, pois o veterano Paulo, fez um pedal de 300,2 km e saltou para dentro do TOP 10 da Pedalada Mais Longa.

Por falar em TOP 10, tem ciclistas com marcas tão expressivas que lá permanecem bem confortáveis. Na Distância Percorrida em uma Semana, Diones Alexandre Azevedo (576 km, 35 semanas); na Pedalada Mais Longa em uma semana, Jorge Brum (342,80 km, 34 semanas); e na Subida acumulada em uma semana, Josimar Fraga (6.640 m, 35 semanas).

Parabéns pra toda essa galera do pedal.