A 3ª etapa da Copa União de Ciclismo de 2009 transcorreu normalmente aqui em Montenegro e isto é motivo de comemoração. O que garante o sucesso e dá credibilidade a esse evento, onde quer que ele aconteça, é a participação dos competidores e seu pessoal de apoio que se deslocam de suas cidades de origem para disputar os pontos do campeonato. Quanto ao público espectador... bem, aí o papo é outro porque a ampla divulgação é a "alma do negócio" quando se pretende mobilizar um grande número de pessoas. Se este fosse o objetivo principal teria sido necessária uma melhor infraestrutura nas proximidades do local da prova. Isto exigiria mais empenho dos promotores do evento, das autoridades e de empresários nativos mediante parceria. Seria interessante, por exemplo, negociar descontos em hotéis e restaurantes da cidade para receber os visitantes desde a véspera; seria recomendável instalar banheiros e uma "praça" de alimentação, etc. Seria...seria... Há que se encontrar, também, alguma compensação para os moradores da rua Osvaldo Aranha que ficaram, de certa forma, "aprisionados" em suas casas ao longo da manhã de domingo. Tudo isto deve ser considerado em prol do incentivo ao esporte e do desenvolvimento turístico da aldeia.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Copa União de Ciclismo em Montenegro (II)
Consta que a etapa montenegrina da CUC vai realizar-se na rua Osvaldo Aranha, nas proximidades da antiga Antárctica. O local é excelente para a prova, mas é bom pensar no público que se fará presente. Aonde os espectadores vão se posicionar? Haverá arquibancada? Estamos em pleno verão e a probabilidade é de muito calor. Nesse caso, haverá quiosque para venda de bebidas (e de alimentos)? Haverá banheiros?
Estes questionamentos não são críticas. Pelo contrário, demonstram nosso interesse pelo sucesso desta etapa da Copa União de Ciclismo que, em Montenegro, poderia ter um diferencial em relação a outras cidades e firmar-se permanentemente no calendário desse esporte no Rio Grande do Sul.
Temos acompanhado competições ciclísticas na nossa região e sempre constatamos que além das provas em si, também acontecem atividades paralelas tais como exposição de bicicletas antigas, tendas de lojas de equipamentos e acessórios, etc, etc...
Tudo isto valoriza a promoção do evento, agrada o público presente e, principalmente, difunde a prática do ciclismo.
Copa União de Ciclismo em Montenegro (I)
A cidade de Montenegro deverá sediar a 3ª etapa da Copa União de Ciclismo no próximo dia 8 de fevereiro. Esta informação se encontra no blog da organização da prova (copauniaodeciclismo.blogspot.com), além de constar, também, no calendário de eventos da Prefeitura de Montenegro.
Quem costuma acompanhar as provas da FGC, da Copa União de Ciclismo e outras competições que ocorrem pelo Estado do RS (as provas de Audax, por exemplo), sabe que este tipo de promoção sempre atrai não só a legião de participantes, mas também um bom número de visitantes apreciadores desse esporte que tanto nos fascina. Isto representa uma movimentação no comércio local e proporciona bons momentos de lazer para o público espectador e de emoção para os atletas que disputam os pontos do campeonato. Esperamos que os organizadores disponibilizem uma boa estrutura para quem quiser participar e assistir e que sejam rigorosos quanto à segurança no dia da realização do evento. Também seria muito bom ampliar a divulgação através de cartazes, rádio, jornal e TV para termos um espetáculo à altura da Copa União e da cidade de Montenegro
Assinar:
Comentários (Atom)